sábado, 18 de maio de 2013

Encontro em Aveiro homenageia alfaiates e debate a profissão


special_for_you_480x294Alfaiates de todo o País vão participar no “Special for You“, um evento que vai decorrer em Aveiro no dia 23, para homenagear a profissão e “celebrar o luxo como profissão e como experiência de consumo”.
A iniciativa é do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) que, na ocasião, apresenta um estudo científico denominado “Alfaiataria: Um estilo de vida? Experiências e serviço nas alfaiatarias portuguesas”, que envolveu o contacto com 18 alfaiates do Porto, de Aveiro e de Lisboa.
Representativo de várias gerações de alfaiates e de vários níveis de preço e serviço, o painel objeto de estudo permitiu analisar a clientela, elaborar um descritivo do perfil dos clientes, quer nacionais quer internacionais, e detetar as várias semelhanças e peculiaridades que lhes são comuns.
“A homenagem ao distinto mundo da alfaiataria surge na sequência de uma investigação científica que a escola de marketing desenvolveu nos últimos nove meses, com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre o serviço, que se assume quase como um culto”, explica uma nota do IPAM.

Sem comentários: