segunda-feira, 13 de maio de 2013

Special for You: Alfaiataria, Estilo e Luxo



“Special for You” é um evento que celebra o luxo como profissão e como experiência de consumo. 

A decorrer no dia 23 de maio, no IPAM Aveiro, a partir das 17h30 até às 20h30, sensivelmente, o evento aproveitará para homenagear a alfaiataria (o XXIV Encontro Nacional de Mestres Alfaiates será no dia 26 de maio), apresentar os resultados do projeto de investigação sobre a profissão e clientes de alfaiates desenvolvido pela equipa do IPAM Lab, e ainda lançar o primeiro Anuário de Alfaiataria, trabalho único em Portugal. Contamos para este efeito com a presença dos alfaiates que participaram no projeto, do norte ao sul do país.

Traremos para o IPAM Aveiro, numa experiência única e inesquecível, alfaiates, estilistas, professores, autores de livros sobre luxo, para debater de forma aberta, num ambiente informal, a Alfaiataria, o Estilo e o Luxo.

O Roadbook do evento contempla outros momentos:
• visita à Exposição do Luxo (a criar no foyer e no espaço exterior do IPAM Aveiro), que reunirá marcas de luxo de joalharia, automóveis, peças de design exclusivo, entre outros;
• desfile de moda com peças criadas por alfaiates/estilistas
• degustação de delicias acompanhadas de espumante

Venha passar connosco um final da tarde muito especial, desenhado para si!



http://www.ipam.pt/pt/whats-up/special-for-you.aspx

2 comentários:

Gaudencio disse...

Boa tarde,
Gostaria de aprender a arte de alfaiataria. Já tentei alguns sítios (que são escassos), mas ninguém parece levar-me a sério. Não penso fazer da alfaiataria uma profissão, mas sim praticá-la por gosto. Como tenho um trabalho a tempo inteiro, só tenho disponibilidade em horário pós-laboral. A minha situação preferida seria tornar-me ajudante de alfaiate (mão-de-obra barata) em troco de aprender a arte. Não sendo isto possível, um curso será a segunda melhor opção.
Consegue-me recomendar algo, uma vez que parece estar bem mais dentro do assunto que eu, para a zona de Lisboa?
Já entrei em contacto com a Modatex, mas não obtive qualquer resposta.

Obrigado pela atençao,
Gaudencio

Emanuel Campos disse...

Gostaria de saber os locais no Porto onde se pode aprender esta arte, tenho muito interesse na área, mas não encontro lugares que ensinem! emanuelccampos@gmail.com